Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

Um assalto a uma residência assustou os moradores do bairro Barreirinha, em Curitiba, na tarde desta segunda feira (10). O roubo aconteceu por volta das 14 horas e os três acusados fugiram com os pertences das vítimas em um veículo Fiesta, de cor vermelha. Os moradores da casa conseguiram anotar as placas do carro e ligaram para a Polícia Militar. Dois foram presos e drogas apreendidas horas depois.

A Polícia Militar (PM) foi acionada logo após o assalto e começou a patrulhar a região na tentativa de localizar o veículo e os acusados do assalto. Por volta das 19 horas, na rua dos Alfeneiros, os policiais encontraram o carro e um suspeito, que apontou onde estavam os comparsas. No conjunto Imbuia 2, no bairro Santa Cândida, os policiais encontraram o segundo acusado do crime.

Com eles, os policiais encontraram uma bolsa com pertences da vítima, maconha, crack e cocaína. Segundo o sargento Vilani o segundo preso, além de responder pelo assalto, também vai responder pelo crime de tráfico. “Por meio da placa conseguimos abordar o veículo e o primeiro indivíduo, que contou onde estavam os outros. Apreendemos drogas, armas e esses suspeitos, agora, estão presos”, disse o sargento.

O carro usado no crime foi encaminhado ao pátio do Batalhão de Polícia de Trânsito (Bptran) por causa de irregularidades. Os dois presos em flagrante levados ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul). O terceiro elemento envolvido no crime não foi localizado.