Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

motorista-campocomprido

Motorista morreu na hora ao capotar veículo. Foto: DB/Banda B

Três bandidos assaltaram uma pizzaria na noite desta quarta-feira (17) no bairro Campo Comprido, em Curitiba, e na fuga bateram violentamente contra outro veículo, que capotou. O motorista foi ejetado e morreu na hora. Moradores revoltados com a situação agrediram os bandidos até a chegada da Polícia Militar.

A sessão de bandidagem começou nesta terça-feira quando o trio roubou um Ford Focus em um assalto à residência no bairro Orleans. Com esse carro, na noite de ontem, por volta das 19h30, eles invadiram e assaltaram uma pizzaria no cruzamento das ruas Padre Paulo Warkocz com a Padre Jacinto Miensopust, no Jardim Gabineto, limite dos bairros Campo Comprido e Cidade Industrial de Curitiba.

Na fuga, eles cruzaram a preferencial na Padre Paulo Warkoski e atingiram um veículo Peugeot Paitner, com placas de Curitiba, que capotou depois da colisão. O motorista do Peugeot não foi identificado no local porque estava sem documentos. Ele foi ejetado do veículo e morreu antes mesmo da chegada do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate).

“A informação é que o outro veículo era conduzido por assaltantes. Quando chegamos aqui uma das vítimas que estava no asfalto já estava em óbito, mas ele era o motorista que estava no outro carro. Ele tinha já uma certa idade, mas não estava com documentos”, disse o cabo Neves do Corpo de Bombeiros.

Moradores do local, que presenciaram o acidente, se revoltaram e agrediram dois bandidos até a chegada da Polícia Militar. O terceiro conseguiu fugir logo após a colisão. Os dois bandidos que ficaram feridos por causa dos socos e pontapés foram encaminhados ao Hospital do Trabalhador. Ainda pela madrugada eles foram autuados no Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul), onde permanecerem presos.