Por Marina Sequinel

Três assaltantes foram presos na madrugada desta quinta-feira (22) em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba, após invadir uma casa no bairro Jardim das Américas. Eles fugiram do local com pertences das vítimas e foram localizados horas depois em uma chácara, graças a um celular roubado que possuía rastreador.

Segundo o soldado Tenido da Polícia Militar (PM), o trio invadiu a residência, deu voz de assalto e fez dos três moradores reféns. “Em seguida, eles saíram do lugar com objetos, documentos, dinheiro e com uma caminhonete Saveiro, que era de uma pessoa que visitava a casa”, explicou ele em entrevista à Banda B.

A polícia foi acionada e o aparelho rastreado, mostrando que os assaltantes estavam em uma chácara em Piraquara. “Viaturas das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) foram até o local e abordaram o morador. Ele confessou ter roubado os objetos e ainda forneceu o nome e endereço dos outros dois elementos. Todos foram presos”, contou o soldado.

A Saveiro foi encontrada em um matagal e os pertences das vítimas recuperados. A arma usada no crime, um revólver calibre 38, estava na casa da chácara. Foram presos: Antônio Carlos Walachy, de 25 anos, Alex Ricardo França, de 23, e Jeferson da Silva, de 28. Eles foram autuados por roubo e encaminhados para a carceragem.