Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

Dois homens armados renderam o motorista de um ônibus do transporte público de Curitiba para assaltar o cobrador na manhã desta quarta-feira (4), no bairro Cidade Industrial de Curitiba. Os passageiros não foram roubados e os bandidos ameaçaram atirar contra o trabalhador, mesmo oferecendo todo o dinheiro do caixa.

Segundo uma passageira que estava dentro do ônibus, da linha Trabalhador, a ação durou cerca de dois minutos. “Eu  estava com meu marido, estávamos naquela parte do meio, onde tem a sanfona. Foi muito rápido, menos de dois minutos. Eles chegaram, renderam o cobrador e levaram tudo dele. Estavam em dois e um deles era um senhor, já”, disse a testemunha, que não terá o nome revelado.

O assalto aconteceu por volta das 7h15 na região do Diadema na rua Professor José Rodrigues Vieira Neto. “Um falava para o outro atirar, ele gritava ‘atira, atira’ para botar pressão, mesmo. Poxa, ninguém merece levantar cedo, ir trabalhar, deixar filho e tudo mais para passar por isso. Graças a Deus não vieram para nosso lado”, finalizou.

Durante o assalto, passageiros se levantaram e foram para o meio do ônibus. Os bandidos desceram do coletivo e fugiram a pé. Motorista e cobrador acionaram a Polícia Militar (PM) para a confecção do Boletim de Ocorrência (B.O).