Por Denise Mello e Daniela Sevieri

Segurança foi atendido ainda no shopping – Foto: Colaboração Banda B

Três homens armados assaltaram a loja da Apple no piso L2 do Shopping Palladium, no bairro Portão, em Curitiba, na noite desta terça-feira (4). Um segurança desarmado cruzou o caminho do trio e acabou atingido com dois tiros. Ele foi socorrido em estado grave ao Hospital do Trabalhador, porém consciente. Houve correria e pânico entre os clientes, mas ninguém ficou ferido, além do segurança. Um dos três assaltantes foi preso e os outros dois fugiram.

Os assaltantes invadiram a loja por volta das 21h30, perto do horário de fechamento do shopping. Eles chegaram a roubar alguns aparelhos eletrônicos e, na fuga, atiraram contra o segurança. O funcionário do shopping foi atingido por dois disparos de arma de fogo. Um tiro atingiu o peito e o outro a região do quadril.

Assalto foi no Shopping Palladium, no Portáo – Foto: Banda B

Equipes da Polícia Militar chegaram rapidamente e conseguiram apreender um menor e recuperar alguns aparelhos que estavam com ele. Segundo a polícia, ele estava com uma pistola.380. Os outros assaltantes fugiram.

Uma cliente narrou o medo na hora dos tiros. “Ouvimos dois tiros e todos começaram a correr e se jogar no chão. Muitos foram para dentro das lojas. A gente não sabia o que estava acontecendo. Foi muito medo. Vi o homem caído perto da escada rolante. Não sei o que pensar. Estou num shopping, imaginando estar segura e vejo que não estou. Ninguém está”, disse uma testemunha.

A PM faz buscas na região do shopping.

Nota oficial Palladium

Sobre o assalto a uma loja de celulares,  ocorrido na noite desta terça-feira no Palladium Curitiba, o shopping informa que um segurança foi ferido e atendido imediatamente. Um dos assaltantes foi preso. O Palladium  lamenta o ocorrido e informa que está  colaborando com as autoridades nas investigações”, informou a assessoria do shopping.

Onda de assaltos

Hoje pela manhã, quatro homens armados invadiram o Shopping Crystal, no Batel, em Curitiba, para assaltar uma loja de eletrônicos. Eles mantiveram funcionários reféns e fugiram levando diversos produtos eletrônicos.

Segundo a assessoria do shopping, são os mesmos assaltantes que, na última sexta-feira (31), assaltaram a mesma loja e fugiram levando R$ 100 mil em produtos.

Notícias relacionadas:

Delegado vê roubos de celulares em shoppings como crime ‘da moda’ e faz alerta para quem compra

Quatro dias depois, bandidos voltam e assaltam mesma loja dentro de shopping no Batel