Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento

Após dois assaltos a pedestres sob forte ameaça, bandidos em fuga em um Corsa preto perderam o controle do veículo e caíram no Canal Belém, no bairro Uberaba, em Curitiba, no fim da manhã desta quarta-feira (31). Um ladrão foi preso em flagrante e outros dois conseguiram fugir.

curitiba fora

Carro caiu no Canal Belém , no bairro Uberaba (Foto: Antônio Nascimento – Banda B)

Tudo começou por volta das 9h, quando um adolescente de 14 anos foi assaltado na região. “Eles desceram do carro e falaram que iriam me matar. Levaram minha carteira, com R$ 70, e outros pertences. Não me apontaram nenhuma arma, mas disseram que estavam com uma”, disse o estudante assaltado.

Em seguida, o trio abordou uma adolescente que esperava em um ponto de ônibus. “Eles desceram e abordaram a minha sobrinha. Fizeram fortes ameaças contra ela. Um motociclista que passava pela região viu tudo e passou a perseguir o carro, até quando eles se perderam e caíram na valeta”, descreveu o tio de outra vítima.

Após tombarem o carro, os bandidos fugiram pulando o muro de residências do bairro Uberaba. Um deles foi preso escondido dentro de uma residência, conforme explicou a tenente Jéssica Moraes, da Polícia Militar.

“Um dos rapazes estava em uma residência e tentou mentir, falando que estava ajudando em uma reforma no local. Ele foi identificado por duas vítimas e permanecerá preso. Os outros dois conseguiram fugir”, descreveu.

Na delegacia, a polícia verificou que o homem de 27 anos já tinha passagens pela polícia. O carro que caiu no rio está no nome da esposa do suspeito detido. Quem tiver sido vítima de assalto e quiser reconhecer o suspeito deve ligar ao 7° Distrito Policial no telefone: 32172300.