Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento

Três bandidos, um deles armado, fizeram a vice-diretora de uma escola municipal, na Vila Santa Helena, na Cidade Industrial de Curitiba, passar por momentos de terror, na noite desta terça-feira (15). Eles a amarraram, agrediram, levaram seus pertences e ainda R$ 2,5 mil de uma rifa que a escola promoveu para adquirir ovos de Páscoa para os alunos. Um dos suspeitos, identificado como Jimi Hendrix Censi, 27 anos, foi preso. Com ele, os pertences da educadora foram recuperados.

jimicuritiba

Jimi foi preso pela Guarda Municipal logo após o crime (Foto: Antônio Nascimento – Banda B)

De acordo com o delegado Renato Bastos Figueroa, de plantão no Centro de Atendimento Integrado ao Cidadão, o Ciac-Sul, para qual o suspeito foi encaminhado, os bandidos são figurinhas carimbadas. “Eles aproveitaram que estava acontecendo uma aula para jovens e adultos e fizeram o assalto. O Jimi foi detido pela população, que chamou a Guarda Municipal. Quem estava por lá o reconheceu por outros crimes na região, o que deve facilitar a prisão dos outros envolvidos n assalto”, afirmou o delegado à Banda B.

Jimi já tem passagens pela polícia por roubo e associação ao tráfico. Professores que foram até o Ciac-Sul realizar a identificação do suspeito lamentaram o que aconteceu e mostraram preocupação com a violência na região. Eles pedem por mais segurança com urgência. O dinheiro da rifa não foi recuperado ainda.

Ladrões de farmácia

Ainda durante a noite, outros dois jovens foram presos após o assalto a uma farmácia no bairro Xaxim, em Curitiba. Eles estavam em uma motocicleta quando um desceu e, armado, fugiu com R$ 500 do caixa.

Em uma abordagem, um dos suspeitos foi preso e reconhecido pelas vítimas. Ele avisou aos policiais militares onde estava o outro envolvido, que também foi detido.