Três jovens, de 18, 19 e 24 anos, foram presos, e uma adolescente, de 17, apreendida, na noite deste sábado (27), em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Dois suspeitos foram detidos depois de uma perseguição, já os outros dois acabaram na delegacia depois de mandarem uma mensagem para o celular de um dos suspeitos perguntando se o roubo tinha dado certo.

“Os policiais militares souberam do roubo e começaram a fazer as buscas pela cidade para localizar os suspeitos. No, bairro Emiliano Perneta, uma das equipes visualizou o veículo. Ao perceber que estavam sendo seguidos pela viatura, os marginais fugiram em alta velocidade, mas abandonaram o carro e entraram em um terreno baldio. Porém, os dois acabaram detidos pouco tempo depois pelos policiais militares, que apreenderam com eles um revólver calibre 32”, iniciou à Banda B o soldado Cleverton de Souza, do 17° Batalhão da Polícia Militar.

“Enquanto os suspeitos eram identificados por uma equipe policial, um dos detidos recebeu no celular uma mensagem dos outros dois envolvidos no roubo, e por meio de ligações, outra equipe da PM acabou por localizá-los e detê-los, ainda nas proximidades da primeira abordagem”, complementou Souza.

Todos os envolvidos, além do veículo recuperado e a arma de fogo apreendida, foram encaminhados à delegacia do município para as providências cabíveis.