Um assalto a uma farmácia no bairro Fanny, em Curitiba, foi frustrado pela ação de um justiceiro desconhecido na noite desta quinta-feira (16). Uma dupla invadiu o estabelecimento e, já na saída da farmácia, que fica na rua Maestro Francisco Antonello, o assalto deu errado. Wellington Neves, 23 anos, foi baleado no peito por uma pessoa não identificada e Carlos Alexandre Bassani de Lima, 18 anos, foi dominado e preso por policiais militares da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) que passavam pelo local.

O assalto aconteceu por volta das 19h30. Quando a dupla saiu correndo para ir embora, foi surpreendida por disparos de arma de fogo. Não há informações sobre quem disparou os tiros e também nenhuma arma foi encontrada no local. Neves foi atingido e caiu no chão, enquanto o comparsa dele, Lima, foi dominado por seguranças de outra empresa que passam pelo local.

Os socorristas do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foram acionados para prestar os primeiros atendimentos ao suspeito. Testemunhas ligaram para a Polícia Militar (PM). “Quando a gente chegou, o indivíduo já estava baleado no peito. As informações são de eles tinham assaltado uma farmácia a quadras dali. Ninguém sabe quem atirou”, contou o soldado Lacerda, da RONE em entrevista à Banda B.

O jovem de 18 anos que foi preso já tinha passagens pela polícia por furto de carro. O ferido será encaminhado à delegacia depois da alta médica. O dinheiro e alguns produtos que foram roubados de dentro da farmácia, foram recuperados.