Um trio de assaltantes promoveu um arrastão a um ônibus do transporte coletivo na região do Jardim Botânico, em Curitiba, na noite dessa quinta-feira (1º). Motorista, cobrador e passageiros entregaram dinheiro do caixa, bolsas, celulares e relógios, em uma ação que durou menos de cinco minutos. A linha Petrópolis/Ouro Verde seguia sentido bairro e levava cerca de quinze pessoas. Um dos assaltantes foi preso pela Polícia Militar (PM) pouco tempo depois.

O assalto aconteceu quando o ônibus seguia pela BR-277, já nas proximidades do Jardim Botânico. O motorista contou à Banda B, que havia três homens no ponto de ônibus, um deles usando muleta.

“Tinha três no ponto e um deles com uma muleta, que deu com a mão pra eu parar. Quando os dois entraram, já falaram que era assalto e foram levando tudo, carteira, celular, relógio, o que eles puderam levar, levaram. A ordem é a gente parar, você não pode definir quem vai assaltar ou não, a ordem é parar para todos os passageiros e eu fiz apenas minha parte”, lamentou o motorista, que tem 28 anos de profissão e já passou por diversas situações semelhantes.

Enquanto o assaltante de muleta ficou na parte de fora do ônibus, os comparsas entraram para assaltar. A ação foi rápida e eles desembarcaram do ônibus em menos de cinco minutos. Poucos minutos depois do trio ter ido embora, o motorista viu uma viatura da PM. “Levei sorte porque eu estava descendo o Jardim Botânico, sentido BR-277, e vi uma viatura indo para o Centro, dei o sinal de luz e eles pararam. Contamos tudo e eles saíram para procurar”, descreveu.

Próximo do local do assalto, policiais encontraram um jovem com as características do roubo. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes e deve responder pelo crime de roubo. Os comparsas dele não foram localizados.