Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

Um homem de 20 anos foi baleado em um confronto com a Polícia Militar (PM) na noite desta terça-feira (9) na rua João Bettega, na Cidade Industrial de Curitiba. Ele estava com um carro roubado, fugiu de uma abordagem dos policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e se envolveu em um acidente. Dois adolescentes que estavam dentro do carro tiveram ferimentos leves e foram apreendidos.

A perseguição começou por volta das 20 horas, próximo a Avenida das Indústrias, quando o motorista de um Voyage não parou em uma abordagem de uma equipe do Bope. Os policiais seguiam para o Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul) com outro carro roubado que tinha sido recuperado quando viram esse motorista em atitude suspeita.

Ao tentar abordá-lo, o motorista do Voyage fugiu em alta velocidade e próximo a uma cancha de grama sintética perdeu o controle do carro e bateu contra a traseira de um caminhão que estava estacionado. O carro ficou destruído.

Um dos passageiros rapidamente saiu do carro e apontou um simulacro de pistola (arma de brinquedos) para tentar fugir dos policiais. Em defesa, os policiais atiraram contra o ombro do rapaz, que foi socorrido pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate).

De acordo com o tenente Moser, esse suspeito apontou a arma para os policiais. “Ele desceu do carro já apontando a arma, enquanto outros dois ficaram dentro do veículo destruído. Esse carro que eles estavam foi roubado na segunda-feira na rua Raul Pompéia, as placas foram trocadas e provavelmente iam cometer crimes na região”, finalizou o tenente Moser do Bope.

Dentro do carro, um casal de adolescentes, ambos de 17 anos, estavam feridos por causa do acidente e também foram socorridos a hospitais de Curitiba. Depois, ele seriam levados a Delegacia do Adolescente e o jovem ao Ciac-Sul.