Por Elizangela Jubanski e Antônio Nascimento

lauroLauro estava dirigindo o carro dele quando foi alvejado por disparos de arma de fogo. Foto: Reprodução Facebook.

Dois criminosos assassinaram um jovem de 21 anos na noite deste domingo (19), no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. Lauro Ribas Neto foi morto a tiros enquanto dirigia o veículo dele, um Fiat Punto. O alvo era o passageiro, identificado como João Filipe Osório Lopes, que teria participado de um homicídio contra um segurança de uma casa noturna. Ele foi ferido por um disparo de arma de fogo e socorrido ao Hospital do Trabalhador (HT).

O crime aconteceu por volta das 23h40 no momento em que as vítimas trafegavam pela rua Paulo Mass. Uma dupla em uma motocicleta Yamaha, de cor vermelha, abordou o veículo em que as vítimas estavam e abriu fogo. Neto foi atingido por três disparos e morreu na hora, antes mesmo da chegada do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate). O passageiro ficou ferido, mas foi socorrido com vida ao hospital.

De acordo com a Polícia Militar, o passageiro do veículo, socorrido com vida, era o alvo dos criminosos, já que ele é suspeito de ter participado do homicídio de um segurança de um bailão, na BR-116, no bairro Pinheirinho, em agosto desse ano. Também, em depoimento à polícia, João Filipe contou que, recentemente, se envolveu em um tiroteio com traficantes da região. A polícia acredita que Neto tenha sido morto foi engano e que o alvo dessas vinganças tenha sido João Filipe.

O corpo da vítima fatal foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.

Notícias relacionadas:

Cliente se irrita e deixa porteiro e segurança de casa noturna feridos; tio deu fuga para atirador