Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

15-tiros-desAmigos que estavam com a vítima fatal também se feriram. Foto: DB/Banda B

Um jovem de 23 anos foi assassinado na noite desta quarta-feira (22) na Vila Verde, na Cidade Industrial de Curitiba. Hellyhon Henrique foi atingido com cerca de 15 disparos de arma de fogo e morreu na hora. Outras duas pessoas ficaram feridas e foram socorridas por amigos e parentes.

O crime aconteceu por volta das 21h30 na Rua Ney Pacheco. De acordo com testemunhas, dois homens armados dentro de um veículo Punto vermelho passaram pelo local e atingiram contra três pessoas. Cerca de 15 tiros atingiram a vítima fatal. Um adolescente de 16 anos foi socorrido com um tiro no pé e outro jovem de 34 anos teve ferimento de raspão na cabeça e na perna. Segundo a Polícia Militar, essas duas vítimas foram levadas para o Hospital do Trabalhador.

De acordo com o delegado Fábio Amaro, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, a vítima fatal tinha passagens pela polícia. “Ele estava na rua com esses colegas quando o crime aconteceu. Estamos levantando informações sobre quem tem interesse na morte dele, se estava sendo ameaçado ou assim. Vamos conversar com as vítimas que foram socorridas para tentar prender em flagrante os responsáveis”, descreveu.

Henrique já tinha passagens pela polícia pelo crime de tráfico e porte de munição de arma de fogo. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba e a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.