Por Elizangela Jubanski e Daniela Sevieri

Um rapaz de 21 anos foi morto dentro de casa enquanto dormia na noite desta quarta-feira (10), no bairro Quissisana, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Maycon Cordeiro dos Santos estava há dias na casa da mãe, após o primo dele ser assassinado por tráfico de drogas. O atirador pediu que os familiares não se intrometessem e atirou contra a cabeça do jovem, que dormia.

O crime aconteceu na rua Dionísio Nabose, próximo a uma transportadora. O tenente Pedro, ofical do 17º Batalhão da Polícia Militar (BPM), disse à Banda B que o alvo era apenas o jovem. “A mãe contou que um elemento encapuzado, de touca, com uma jaqueta escura, entrou na casa, mandou que ninguém se intrometesse e que a situação não era com eles. A vítima já estava dormindo e ele foi até o quarto e efetuou disparos de arma de fogo”, descreveu o tenente.

A maioria dos disparos atingiu a cabeça do jovem. A mãe contou que o filho passou a morar com ela desde que o primo dele, com quem vivia, tinha sido assassinado há poucas semanas. “Ele veio morar com a mãe depois que esse primo foi assassinado. A intenção dele era ficar longe de entorpecentes ou até mesmo do tráfico de drogas”, finalizou.

A vítima já possuía passagens pela polícia. O corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba e o caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de São José dos Pinhais.