Por Elizangela Jubanski e Juliano Cunha

10.07.13 FARMACIA

Namorada do assaltante o aguardava na esquina. (Foto: Juliano Cunha/Banda B)

Um assaltante de 25 anos praticou o último roubo na noite desta terça-feira (9) em Curitiba. Lucas Pereira da Cruz assaltou uma farmácia no bairro Hauer e morreu baleado por um atirador misterioso. O suspeito de atirar contra o assaltante ainda não foi identificado. Cruz era foragido do sistema penitenciário e tinha outro mandado de prisão em aberto. Ele é suspeito de ter cometido pelo menos outros seis assaltos na região.

O estabelecimento fica na rua Waldemar Kost, esquina com a rua Frederico Maurer, foi invadido por Lucas Pereira da Cruz, que usava uma máscara cirúrgica. Depois do crime, ele tentava fugir a pé pela porta da farmácia quando foi surpreendido pelo atirador misterioso, que acertou dois tiros no criminoso. Lucas morreu na hora em frente à farmácia.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e, com o ladrão, encontrou e apreendeu um revólver calibre 38, que teria sido usado durante o assalto. O tenente Maywitz, do 20° Batalhão de Polícia Militar, contou que o mesmo rapaz é suspeito de pelo menos seis assaltos na região.

“Ele chegou armado, com a arma engatilhada, e disse que ia matar todo mundo se não dessem dinheiro a ele. O assalto foi bem violento. Foi então que alguém desferiu tiros contra ele e depois essa pessoa fugiu, estamos aguardando a criminalística”, explicou.

De acordo com o tenente, a namorada do suspeito morto o aguardava na esquina e foi identificada. O corpo de Cruz foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.