Por Elizangela Jubanski e Juliano Cunha

13.07.13 dentro

Arma foi apreendida pela PM. (Foto:Juliano Cunha/Banda B)

Um homem de 28 anos foi preso na noite desta sexta-feira (12) acusado de disparo de arma de fogo e também por corrupção ativa. O caso aconteceu na rua Francisco Saturnino de Andrade, no Bairro Novo A, depois de uma discussão motivada por um desacordo comercial.

Ednei Ribeiro de Andrade, após ser flagrado com um rifle calibre 38 que era registrado no nome dele, ofereceu R$ 500 aos policiais militares para não ser levado até a delegacia. O fato de ter porte de arma não dá direito ao portador de disparar tiros, de acordo com informação do tenente Eleutério, do 13° Batalhão. “Uma pessoa entrou em contato com o 190 para informar que uma briga estava acontecendo na rua. Durante o atendimento, a tenente ouviu um disparo de arma de fogo. Chegando no local, o atirador (Andrade) ofereceu dinheiro aos policiais para que não fosse a delegacia”, contou.

A informação repassada para a polícia é que dois homens foram procurar Andrade para cobrar uma dúvida. A confusão começou quando ele se negou a pagar. Os vizinhos ouviram a discussão e acionaram a polícia.

Andrade foi detido com a arma e encaminhado a delegacia por corrupção ativa ao tentar subornar os policiais militares.