Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento

O assessor do político Tonhão da Saúde, que é vice-prefeito de Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba, foi assassinado no final da manhã deste domingo (20), ao ir visitar a enteada. Edson Mendes, de 37 anos, conhecido como Edinho, teria discutido com um morador da região do bairro São Gabriel, em Colombo, e levou vários tiros. O assassino, identificado como Agostinho, ficou insatisfeito com a atitude de Edinho de cortar um gato de luz e o matou.

colombo

Assessor morreu na casa da irmã (Foto: Antônio Nascimento – Banda B)

Segundo testemunhas, Mendes estava com um facão e um alicate junto ao corpo, para cortar uma linha de gato de luz feita por moradores da região. “Nós recebemos a informação de que aconteceu uma discussão que resultou neste assassinato. Agora cabe à Polícia Civil identificar se de fato foi isso”, afirmou à Banda B o cabo Jaime, da Polícia Militar (PM).

Ainda de acordo com o cabo, a vítima não tinha envolvimento com drogas e nem com a criminalidade. “É o assessor de um político de Tamandaré. Ele estava aqui visitando a casa da enteada quando tudo aconteceu”, disse. Após investigações, a polícia chegou a autoria e tenta encontrar o suspeito, que, de fato, matou por conta do gato de luz.

A Delegacia de Colombo é quem investiga o caso. O corpo da vítima foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba (IML).