Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

bar-aracaucaria

Acusado disse que vítima tinha matado a égua dele. Foto: DB/Banda b

Uma égua foi a motivação para um crime que aconteceu na noite desta terça-feira (19) dentro de um bar, em Araucária, na região metropolitana de Curitiba. Henrique Lourenço Orige, 54 anos, foi morto com diversas facadas por um homem identificado apenas como Adilson. O suspeito foi preso em flagrante.

O crime aconteceu por volta das 20h30 na Estrada da Colônia Cristina, área rural da cidade. O suspeito invadiu o bar onde a vítima estava e desferiu vários golpes de faca contra ele. Houve luta corporal e a vítima tentou se defender das agressões. Adilson teve um corte profundo na perna e foi socorrido pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate). A Polícia Militar (PM) também foi acionada.

O suspeito foi escoltado até o Hospital do Trabalhador. No local do crime, muitos amigos de Orige estavam inconsolados. “Eu não deixaria ele fazer isso se estivesse aqui, porque eu não deixaria o Adilson fazer isso. Era meu amigo”, disse Alício Pontes.

Sobre a motivação para o crime, o próprio suspeito contou que esfaqueou a vítima porque ele teria matado a égua de criação dele. “Aqui se faz, aqui se paga”, gritou o suspeito.