Das Redação

Três anos se passaram e a família do casal de idosos assassinados no Xaxim, em Curitiba, não consegue descansar. Begnino Smaniotto, de 84 anos, e Tereza Maria Smaniotto, de 75, foram mortos a pauladas em casa na Rua Francisco Derosso, no bairro Xaxim, em Curitiba, no dia 11 de novembro de 2011. Até agora ninguém foi preso e a família não tem a menor ideia do que motivou o crime.

Na época, a polícia trabalhava com a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte), mas ainda não há pistas sobre a autoria. “Aguardamos uma resposta da Justiça, mas ela é muito falha, infelizmente. Os dois eram trabalhadores e não faziam mal a ninguém. Quando os encontrei morto, estavam da mesma forma que sempre viveram, juntos e agarrados. A dor é imensa”, afirmou à Banda B Dirce Smaniotto, filha do casal, em entrevista nesta terça-feira (11).

Dirce não acredita que a polícia consiga elucidar o caso. “Eu não acredito mais, agora só espero a Justiça divina, porque no nosso país não existe Justiça. Só queria olhar nos olhos de quem fez isso e perguntar o motivo. Por que mataram um casal de idosos de forma tão brutal?”, questionou.

O caso é investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Curitiba (DHPP). Quem tiver alguma pista pode entrar em contato com a DHPP pelo telefone (41) 3360-1400.