Bruno Henrique/Banda B
Ladrões entraram pela janela do banheiro e levaram computador da sala de fisioterapia

A sede do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc) que fica na rua Tibagi, no centro de Curitiba, foi arrombada durante o fim de semana. Os assaltantes entraram pela janela do banheiro e levaram a CPU, o monitor e a impressora de uma das salas do sindicato. A Polícia Militar (PM) foi acionada e realizou na manhã desta segunda-feira (7) o Boletim de Ocorrência.

Uma funcionária do Sindimoc notou os furtos assim que chegou à sede, por volta das 8 horas. De acordo com o vice-presidente do sindicato Dino César, a janela está quebrada e alguns móveis fora do lugar. “Ainda bem que os papeis importantes para o sindicato estão muito bem guardados. Mas, mesmo assim, sem estes equipamentos os trabalhadores são os mais afetados.

O banheiro fica na sobreloja e as partes do computador que foram levados eram da sala de fisioterapia do sindicato. Não há confirmação se o arrombamento aconteceu no sábado ou no domingo, já que o sindicato não trabalha final de semana.

Ainda, de acordo com o vice-presidente, o sindicato possui uma empresa terceirizada que faz a segurança do local que, entretanto, não teve nenhum alarme acionado.