Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

(Fotos: DB/Banda B)

Três homens foram presos no começo da noite desta segunda-feira (1º), no bairro Água Verde em Curitiba, depois de bater o veículo roubado em que estavam. O motorista do outro carro, um jovem trabalhador que voltava para casa, precisou de atendimento médico e foi encaminhado ao Hospital Cajuru.

O acidente aconteceu por volta das 19 horas na Rua Castro esquina com a Rua Francisco Negrão. Segundo informações da Polícia Militar, três homens armados roubaram um veículo Honda Civic durante a tarde de um lava-car. Os policiais do 13º Batalhão da Polícia Militar (BPM) receberam as informações do assalto e com os detalhes do veículo roubado começaram a patrulhar a região.

O veículo roubado cruzou com a viatura que começou uma perseguição policial. Na altura da rua Castro colidiram com veículo Honda Fit, que era dirigido por Rafael Muller Vieira. Segundo o socorrista Corsico, do Corpo de Bombeiros, o jovem ficou ferido. “Ele mesmo saiu do veículo, está consciente, mas tem contusão em tórax e região de abdômen. Infelizmente, sempre sobra para o trabalhador”, disse o socorrista Corsico.

Os dois carros ficaram destruídos e, de acordo com tenente Moreira, os três marginais foram presos em flagrante. “Esses marginais cruzaram a preferencial. A batida foi bastante forte, ainda bem que o carro desse cidadão de bem tem airbag e não teve grandes ferimentos”, finalizou. O trio foi encaminhado para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).