Pedestres que estavam próximos a uma tentativa de assalto na noite desta segunda-feira (14) se assustaram com a violência em Curitiba. Um jovem de 26 anos foi ferido com uma faca na Avenida Visconde de Guarapuava, esquina com a rua Brigadeiro Franco, no Centro. Izaak Zafalon Júnior teve perfuração no peito, perdeu muito sangue e está internado em estado grave.

A vítima estava acompanhada de um amigo e caminhando sentido bairro quando foi surpreendida por três homens. Os bandidos deram voz de assalto na esquina, em frente à Praça Oswaldo Cruz. Segundo o amigo da vítima nada foi levado, mas antes de fugir um dos homens desferiu uma facada no peito de Júnior. O amigo e outras testemunhas acionaram oi Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), que foi socorrido em estado grave.

“O estado dele é bem crítico, fizemos o deslocamento mais rápido possível para manter a vítima viva. No hospital conseguimos estabilizar, mas a perfuração atingiu no tórax com lesão cardíaca”, contou o cabo Cordeiro do Siate.

O jovem foi levado ao Hospital Evangélico, onde permanece em estado grave. O caso será investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos.