Confronto aconteceu durante a madrugada em Curitiba (Foto: Colaboração)

 

Um confronto entre policiais militares do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e assaltantes terminou com um preso e outro morto na Rua Cruz Machado, no Centro de Curitiba, na madrugada desta terça-feira (20). Tudo começou após uma vítima de assalto procurar uma viatura que patrulhava pela região central, afirmando que havia sido abordada por dois homens, sendo um deles armado.

O tenente Souza, do Bope, descreveu que os marginais levaram o celular da vítima, que tinha rastreador. “Com esse aplicativo, conseguimos localizar os suspeitos próximo à Visconde de Nacar, até quando na Cruz Machado demos a voz de abordagem. Um deles se entregou e o outro, armado com um revólver, disparou contra a equipe e acabou morrendo no confronto”, descreveu à Banda B.

De acordo com o tenente, os suspeitos são moradores em Rio Branco do Sul, região metropolitana de Curitiba. “O rapaz que foi preso nos contou que vieram de Rio Branco do Sul para cometerem o crime. São moradores da cidade e voltariam para ela ainda hoje”, destacou.

O corpo do ladrão, não identificado oficialmente, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Curitiba (IML).