Por Elizangela Jubanski e Marco Piza

Polícia fechou cerco, mas bandidos conseguiram fugir. Foto: Colaboração/Julia Lobo

Bandidos armados que assaltaram o cofre do Banco do Brasil, em Balsa Nova, na região metropolitana de Curitiba, na manhã desta quarta-feira (15) conseguiram fugir. Um veículo Voyage, que seria do segurança da agência, foi levado com a dupla armada e abandonado a cerca de quatro quadras depois. Viaturas das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e um helicóptero da Polícia Militar (PM) auxiliam nas buscas.

Rone do Bope foi acionado. Foto: Colaboração

O carro usado na fuga foi abandonado próximo ao viaduto da linha do trem, ainda em Balsa Nova, sentido Lapa, às 10h35. Todos os reféns foram liberados ainda na agência bancária. Os funcionários que estavam na agência estão bem, apesar do susto, e foram atendidos, de maneira preliminar, pelos socorristas do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate).

A PM afirma que a dupla chegou na agência bancária com o gerente do banco, o que corrobora a hipótese de que ele foi rendido quando saía para trabalhar. Os bandidos armados com pistola levaram uma quantia em dinheiro não divulgada.

Diversos moradores acompanham o trabalho da polícia no centro do município, na Avenida do Brasil. Assista ao vídeo registrado por um morador no local e enviado à Banda B.