Da Redação com Polícia Civil

Cinco homens acusados de roubos contra caixas eletrônicos foram presos em flagrante na última sexta-feira (19) na Cidade Industrial de Curitiba. Segundo o delegado Cássio Conceição, do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), as equipes da unidade receberam denúncia anônima e foram até a agência, para verificar a existência de pessoas que estariam se reunindo para praticar furtos contra caixas eletrônicos.

“Uma equipe avistou três elementos em atitude suspeita entrando em um Palio em frente ao endereço constante na denúncia. Efetuada a abordagem, foram localizadas duas ‘michas’ utilizadas para prática de furtos a veículos”, contou o delegado.

Foram capturados Luiz Emanoel Gonçalves, 30 anos, Rodrigo Pereira do Amaral, 32 anos, Rodrigo dos Santos, 20 anos, Michel da Silva, 25 anos, e Bruna Ávila Lopes, 23 anos. Também foram apreendidos duas “michas”, um pé-de-cabra, três balaclavas e dois artefatos explosivos que seriam utilizados na explosão dos caixas.

Em vistoria à casa, foi encontrado um artefato explosivo pronto para uso, um pé-de-cabra e três balaclavas. Dando continuidade às investigações, as equipes deslocaram-se até outro endereço. “Nesta residência, as equipes encontraram mais explosivos configurando a participação destes últimos na atividade criminosa. As investigações continuarão, a fim de identificar outros integrantes da quadrilha”, disse Conceição.