Por Elizangela Jubanski e Antônio Nascimento

Vítima saía de um espaço de pilates e fisioterapia, quando foi abordada. Foto: Colaboração

Um assaltante de carro foi perseguido e preso ao colidir um Honda Civic roubado contra um poste de luz no bairro Campo Comprido, em Curitiba, na manhã desta quinta-feira (13). O roubo à mão armada aconteceu no bairro Seminário, onde a motorista foi ameaçada de morte antes de entregar as chaves. O bandido cruzou por uma viatura e foi perseguido pela Polícia Militar (PM).

Assaltante atingiu poste durante fuga. Foto: Colaboração

Segundo a vítima, ela saiu de um espaço de pilates e fisioterapia, por volta das 10 horas, e seguiu a pé em direção ao carro, a cerca de 3 metros. Nesse trajeto, ela percebeu que um homem se aproximou e, logo depois, foi abordada. O soldado Iorio, que fez a prisão do suspeito, contou à Banda B como ele e a soldado Kirchner conseguiram flagrá-lo.

“Estávamos em patrulhamento aqui na região do Santa Quitéria quando chegou a informação de que tinha acabado de acontecer um roubo no Seminário. Minha colega e eu logo deciframos que ele iria passar pela João Alencar Guimarães, paramos em uma via e ficamos aguardando. Não deu trinta segundos, ele passou por nós e iniciamos um acompanhamento tático, informando as demais viaturas para apoio”, contou.

O assaltante percebeu que estava sendo seguido e aumentou a velocidade da fuga. “Ele chegou a entrar na contramão, até que virou em uma rua sem saída, perdeu o controle da direção e colidiu contra o poste. A equipe fez a abordagem, ele não reagiu, saiu do veículo com as mãos para a cima, deixando o revólver no banco do passageiro”, finalizou o soldado.

A prisão aconteceu na rua Ayrton Greiffo, em frente a uma praça com academia ao ar livre. Ninguém ficou ferido. James Oliveira Machado, 23 anos, foi preso em flagrante e o revólver calibre 38, com 6 munições não deflagradas, foi apreendido.