Por Elizangela Jubanski e Bruno Henrique

latrocinio-linha-verde27082013

Suspeito é considero foragido. Foto: BH/BandaB

O assaltante que matou o idoso Odair Fernandes, 65 anos, na Linha Verde, no bairro Pinheirinho, em Curitiba, durante o roubo de um carro, no início deste mês, foi identificado. Anderson Lorenzo Lima de Andrade, 26 anos, tem passagens pela polícia por roubo de veículos e também por homicídio. Ele já considerado foragido.

A Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFVR) divulgou, no último dia 12, o retrato-falado do suspeito de ter atirado contra o idoso. Vítimas, inclusive o filho do idoso, reconheceu o suspeito. De acordo com o delegado Cassiano Aufieiro, uma operação foi  realizada no bairro Sítio Cercado e o suspeito ainda não foi detido.

Crime

Fernandes e o filho, Douglas da Silva Fernandes, foram buscar um caminhão que estava para a revisão às margens da Linha Verde. O filho manobrava o caminhão enquanto o pai se encaminhava para pegar o veículo, estacionado, quando foi abordado por dois homens. Não há informação se a vítima reagiu ou não ao assalto. O filho viu a ação pelo retrovisor e disse que não houve tempo para reação do pai porque agiram com muita rapidez. Fernandes morreu com um tiro na cabeça e outro na nuca.

De acordo com testemunhas, os bandidos saíram de um veículo Gol Geração 4 de cor vermelha que estava próximo ao local. Há suspeita de que eles estavam esperando o momento para abordar o dono do veículo.

Outro

A DFRV prendeu um suspeito de participar de uma tentativa de latrocínio na última quarta-feira (21), no centro de Curitiba. O motorista estava com uma Saveiro trafegando pela rua Nilo Cairo quando foi abordado por homens armados. Mesmo saindo do veículo sem reagir, os bandidos atiraram contra ele, mas nenhum dos disparos acertou a vítima.

O veículo da vítima foi localizado neste fim de semana dentro de um estacionamento na rua Atílio Bório, no bairro Cristo Rei. Diogo dos Santos Sampaio, 20 anos, foi preso em flagrante sob domínio do carro. A vítima vai fazer o reconhecimento do suspeito. Até agora, ele vai responder por receptação e adulteração de sinal de veículo automotor.

Notícias relacionadas:

Polícia divulga retrato de suspeito de atirar contra idoso durante assalto na Linha Verde
Filho vê pelo retrovisor pai ser assassinado em assalto na Linha Verde