Por Marina Sequinel e Juliano Cunha

dupla-assaltantes

Dupla foi presa após assaltar casa em Araucária. (Foto: Juliano Cunha – Banda B)

Um assaltante de 19 anos foi preso pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) no Alto Boqueirão, em Curitiba, nesta terça-feira (9), junto com o comparsa, um jovem de 21 anos. Após a autuação, Guilherme Willian Machado ainda ofereceu R$ 5 mil para um delegado para tentar escapar da cadeia. A tentativa de suborno foi gravada por câmeras de segurança.

Guilherme já tinha diversas passagens pela polícia por furto, roubo, receptação, por portar documentos falsos e, agora, deve responder também por corrupção ativa. “Nós estávamos investigando um carro Siena, clonado, quando abordamos a dupla. Eles tinham acabado de realizar um assalto em uma casa em Araucária, na região metropolitana”, explicou o delegado Matheus Laiola, do Cope, em entrevista à Banda B nesta quarta (10).

No veículo, havia vários objetos roubados da residência. Junto com Guilherme, foi preso Eduardo Casagrande Pedroso, que agia com ele nos crimes. “Nós chamamos esses homens de ‘cachangueiros’ no jargão policial, já que eles vivem roubando as pessoas ao invés de ter uma carreira em um trabalho honesto”, completou o delegado.

Assista abaixo ao momento em que o assaltante tenta “fazer um acerto” com o delegado. “Negociação” começa em 1:10 do vídeo: