Suspeito morreu na hora (Foto: Djalma Malaquias – Banda B)

 

Um assaltante de carro morreu no começo da manhã deste sábado (12) após bater contra um poste e trocar tiros com a Polícia Militar no bairro Mercês, em Curitiba. Segundo a polícia, o veículo Citroen C4 havia sido roubado minutos antes no Campina do Siqueira e acabou localizado por uma equipe da PM. Após tentativa de fuga, o suspeito bateu no cruzamento das ruas Padre Agostinho e Presidente Taunay e realizou disparos antes de ser baleado.

Segundo uma testemunha que mora a duas quadras do local, parecia uma cena de filme. “Eu ouvi vários tiros e acordei com isso. Vim ver o que tinha acontecido, já que teve freada, batida e os tiros”, relatou.

Durante a fuga, o suspeito entrou na contramão da Presidente Taunay quando bateu contra o poste. Os policiais relataram no local que, com o acidente, o bandido já desceu atirando contra a viatura, o que motivou a reação.

O sargento Vieira, do Siate, comentou no local que nada pôde ser feito em relação à vítima. “É um jovem de aproximadamente 30 anos e que sofreu algumas perfurações no peito, então veio a morrer na hora”, explicou.

A arma do suspeito foi recolhida. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).