Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

troca de tirosCorpo do jovem assaltante ainda não foi identificado. Foto: DB/Banda B

Um assaltante de carro foi morto ao trocar tiros com a Polícia Militar (PM) na noite desta segunda-feira (20), no bairro Uberaba, em Curitiba. O comparsa dele conseguiu fugir e não foi localizado. A dupla roubou um veículo Montana à mão armada e foi encontrada pelos policiais. Houve troca de tiros e um deles foi baleado.

O assalto aconteceu na Rua Vadeco Suit, por volta das 21h30, no momento em que a vítima foi abordada dentro do carro. Além de pertences, o Montana que o homem estava foi levado pelos bandidos, que fugiram em direção a Avenida das Torres. A Polícia Militar (PM) conseguiu alcançar a dupla na altura da rua Bento Cego.

Eles abandonaram o veículo e se separaram ao fugir em direção a um matagal. O assaltante que estava armado disparou contra a equipe policial em dois momentos. “Cada um correu para um lado, o que estava com a arma disparou contra a equipe policial próximo a um posto de gasolina e depois em um matagal, onde também acabou ferido e morreu”, disse o major Cavalheiro.

O carro foi entregue à vítima. A polícia apreendeu um revólver calibre 38 e a quantia de R$ 398. O corpo do homem não está identificado e foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.