Por Danaê Bubalo

Um assaltante de estações-tubo do Centro de Curitiba foi preso em flagrante na noite desta quinta-feira (29). Luciano Barbosa Gomes Coelho, 31 anos, foi detido logo após assaltar a estação-tubo da Praça Osório, que fica na rua Viasconde de Nácar, por volta das 18h30.

A Guarda Municipal fazia patrulhamento e conseguiu deter o rapaz, que tinha cerca de R$ 200, que tinha acabado de roubar do cobrador. O suspeito carregava ainda dois celulares dos passageiros que aguardavam o ônibus dentro da estação. Coelho tem passagens pela polícia e foi levado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão. Ele foi reconhecido pelas vítimas do assalto.

Vila Torres

Uma hora depois, um casal foi preso por policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) na Vila Torres, no bairro Prado Velho. A equipe policial patrulhava a região na rua Rômulo Antônio Pelanda, quando viram dois rapazes em uma moto, tentando fugir. Um conseguiu e o outro ficou com o capacete nas mãos.

Esse jovem de 23 anos foi abordado e, com ele, os policiais encontraram um revólver calibre 22, usado para a segurança do tráfico. De acordo com a Polícia Militar, esse jovem já tinha passagens pela polícia e estava foragido do sistema prisional. Próximo deles, policiais também prenderam uma mulher de 30 anos estava vendendo drogas, sem se importar com a presença da equipe policial.

Com a suspeita foram encontradas 19 buchas de cocaína, e mais 12 gramas de maconha, além de uma certa quantia em dinheiro. O casal foi preso em flagrante e encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão.