Da Redação com Polícia Civil

Um homem de 42 anos foi preso no Bairro Alto, em Curitiba, na manhã desta terça-feira (11), acusado de realizar assaltos a residências. A ação dos policiais civis do 3º Distrito da Divisão da Capital (DPCap) contou com a ajuda do Conselho de Segurança (Conseg) das Mercês.

Balbino Gilmar Pires foi detido com um revólver 32 cromado e com quatro munições por volta das 11h30. Ele estava em um Astra prata, que chamou a atenção da comunidade e deu início à investigação policial.

Segundo o delegado-titular do 3.º DP, Danilo Zarlenga, a equipe policial já havia recebido informações dos membros do Conseg de que assaltos a residência estariam sendo praticados na região. “Além deste alerta, recebemos também três Boletins de Ocorrência registrando que um homem em um Astra prata passava pelas ruas aqui na região das Mercês e que o motorista fotografava o interior das residências, provavelmente fazendo um levantamento de local, para posteriormente voltar e cometer os crimes”, contou Zarlenga.

A investigação começaram e os policiais conseguiram identificar a placa do carro. Com essa informação, o cerco contra o “fotógrafo” se fechou e ele finalmente foi capturado. “Pires saiu do presídio em 19 de outubro de 2012. Ele já havia ficado um período preso também por porte ilegal de arma de fogo”, contou Zarlenga.

O delegado afirmou que acredita que com a prisão de Pires, possíveis assaltos na região foram evitados. “Com a divulgação da imagem dele esperamos que vítimas apareçam. Quem já tiver sido abordado por este homem deve nos procurar aqui na delegacia ou pelo (41) 3561-1100”, disse.