Um assaltante de pedestre foi preso em flagrante no Passeio Público, no Centro de Curitiba, pela Guarda Municipal (GM), durante a madrugada desta segunda-feira (18). De acordo com o supervisor Aparecido, da GM, André Junior Dias de Oliveira, de 23 anos, agrediu a mulher que assaltou na Rua Treze de Maio e foi até o espaço público para trocar de roupa e tentar enganar os guardas.

Antônio Nascimento – Banda B
André foi preso trocando de roupa

“Encontramos ele lá dentro do Passeio Público trocando de roupa. Foi preso em flagrante depois de ser reconhecido pela vítima. Agiu com truculência, levou os pertences dela, e achou que iria se dar bem. Vai ser encaminhado à Polícia Civil para ser autuado em flagrante”, afirmou o supervisor Aparecido à Banda B.

O suspeito foi encaminhado ao Centro de Atendimento Integrado ao Cidadão, o Ciac-Sul, ficando à disposição da justiça.

Outros assaltantes

Em outra ação durante a madrugada, a GM prendeu Anderson Nunes, de 20 anos, acusado de assaltar, ao lado de outras quatro pessoas, três jovens na Travessa Moreira Garcez, no Centro de Curitiba.

Uma viatura da GM passava pelo local e ao ver a movimentação achou que seria uma briga, entretanto, os guardas foram informados pelas vítimas que se tratava de um assalto e teve início uma perseguição. Anderson foi preso e encaminhado ao Ciac-Sul. Dois adolescentes de 16 anos que participaram do assalto foram apreendidos e encaminhados à Delegacia do Adolescente.