Da Redação

Após cinco assaltos contra shoppings em menos de dez dias, a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná (Sesp) convocou nesta quarta-feira (4) uma reunião de emergência com representantes de shoppings, Associação Comercial do Paraná e área de segurança do setor de telecomunicações para uma reunião.

Secretário Wagner Mesquita (Foto: SESP)

O encontro, marcado para a tarde da próxima sexta-feira (7), irá reunir membros das polícias Civil e Militar, do Disque-denúncia 181, do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), responsável pelo videomonitoramento e por dar apoio a ocorrências de maior vulto nas ruas e também do secretário Wagner Mesquita.

Nos últimos dez dias, foram cinco ações criminosas contra shoppings de Curitiba. Duas delas aconteceram no Shopping Crystal, no Batel; uma no Mueller, no Centro; uma no Palladium e uma no Total, ambas no bairro Portão.

Na última, no Shopping Palladium, um segurança levou dois tiros na noite de terça-feira (4). Ele segue internado em estado grave na UTI do Hospital do Trabalhador.