Por Marina Sequinel e Antônio Nascimento

cope

(Foto: Antônio Nascimento – Banda B)

Uma operação do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) prendeu duas pessoas ligadas ao tráfico de drogas na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) na madrugada desta quarta-feira (14). A ação foi realizada depois do tiroteio em um bar na Vila Nossa Senhora da Luz, durante o fim de semana, que deixou duas pessoas mortas e um ferido.

baleadocic-1

Ângelo Gabriel dos Santos chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. (Foto: Arquivo familiar)

Entre as vítimas, estava o adolescente Ângelo Gabriel dos Santos, de 16 anos, que tinha Síndrome de Down e precisava de cuidados especiais. De acordo com testemunhas, dois homens encapuzados atiraram contra os jovens e fugiram do local.

O delegado Rodrigo Brown, do Cope, informou que denúncias sobre os pontos de venda de drogas levaram a polícia às buscas. “Nós temos uma rotina de operações em várias localidades da cidade. Devido aos numerosos assassinatos e ao tráfico, realizamos abordagens na CIC durante a madrugada de hoje”, contou o delegado Rodrigo Brown.

Segundo ele, tudo indica que o crime no bar esteja ligado à venda de entorpecentes. “Parece que o outro rapaz morto no local, de 20 anos, fazia comércio de drogas em um ponto que pertencia a um traficante da região. Nós ainda não temos a informação, no entanto, de que os presos de hoje estão ligados a esses homicídios. A princípio, eles foram detidos apenas por tráfico”, completou o delegado.

Um dos suspeitos foi preso por porte ilegal de arma de fogo e o outro por tráfico – com ele foram apreendidos dois quilos de maconha. Eles foram encaminhados à delegacia, onde permanecem à disposição da Justiça.

Notícia relacionada