Por Luiz Henrique de Oliveira

gabineto 1

Moradores foram acordados com explosão dentro de mercado (Fotos: Antônio Nascimento – Banda B)

Moradores de bairros de Curitiba foram acordados com ao menos duas explosões dentro do Mercado Molina na Rua Padre José Lopachinski, no Jardim Gabineto, no bairro Campo Comprido, em Curitiba. Por volta das 4h30, em torno de cinco marginais invadiram o local e usaram explosivos para levar o cofre do estabelecimento.

gabineto 2

Bandidos fugiram com cofre

Devido à ação criminosa, o estabelecimento foi atingido por um incêndio, que assustou os moradores. Muitos saíram de suas residências e deram de cara com um homem armado no meio da rua, obrigando todos a voltarem aos imóveis.

A Polícia Militar (PM) foi chamada e iniciou uma perseguição aos suspeitos, que tomou conta da região. Ninguém foi preso e um policial terminou ferido, depois de ser atingido por um estilhaço no rosto. Ele não corre risco de morte.

“Cinco homens entraram no supermercado e utilizaram explosivos contra um cofre. Houve troca de tiros no acompanhamento tático e um policial foi ferido no rosto”, descreveu à Banda B o tenente Jeferson, da Polícia Militar (PM).

Mortos no mercado?

A Banda B esteve no local para acompanhar o trabalho dos bombeiros, que precisaram controlar as chamas. Havia o boato de que pessoas estavam mortas dentro do estabelecimento, o que foi descartado após uma intensa varredura. Foram quatro guarnições do Corpo de Bombeiros e quinze homens trabalhando no local.

Policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) foram chamados para atender a ocorrência e terão a responsabilidade de investigar o caso.