Dois amigos resolveram encontrar um jeito “fácil” de ganhar dinheiro na noite desta segunda-feira (1º). ‘Por que não assaltar ônibus na região do bairro Cajuru?’, pensaram. O plano acabou não dando certo, mas cada um de seu mal de um jeito diferente.

Primeiro, um deles, não identificado, tentou roubar um ônibus da linha Centenário/Hauer, conforme contou o delegado Artein Dach, de plantão na noite de ontem no Centro de Atendimento Integrado ao Cidadão, o Ciac-Sul. “O motorista achou a movimentação do rapaz estranha e fechou a porta. Ele ficou com a perna presa e caiu depois de um tempo. Infelizmente, conseguiu fugir”, contou.

Antônio Nascimento – Banda B
Suspeito foi preso em flagrante

Já Paulo Caetano Rodrigues, de 25 anos, não teve a mesma ‘sorte’. Além de ter ficado ferido, foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM). “O Paulo entrou em um ônibus da mesma linha logo em seguida. Fez menção de estar armado e tomou R$ 28,50. Passageiros e cobradores perceberam que ele não estava com arma e correram atrás dele, conseguindo o deter e chamar a PM”, destacou o delegado.

Antes de ser levado ao Ciac-Sul, Paulo precisou dar uma passada no hospital, por conta das pancadas que levou das vítimas do assalto.