Por Elizangela Jubanski e Bruno Henrique

duplo-colombo

Amigos foram mortos a tiros e corpos estavam a cerca de 800 metros um do outro. Foto: Programa 190/Banda B

Dois amigos foram mortos na saída de uma festa que aconteceu no bairro Alto Maracanã, em Colombo, na região metropolitana de Curitiba. Luiz Manoel dos Santos Silva, sem idade confirmada, e Thiago de França Pereira, 25 anos, foram mortos a tiros e foram encontrados em uma distância de 800 metros. Testemunhas contaram que Pereira conseguiu correr, na tentativa de fugir, mas caiu morto a duas quadras. Não há informação sobre a motivação do crime, no entanto, uma mensagem pode auxiliar a Polícia Civil.

De acordo com testemunhas, os dois amigos estavam em uma festa próximo da região, na casa de outro amigo, quando saíram para comprar cigarro, pouco depois da meia-noite. A irmã de uma das vítimas contou aos investigadores que trocava mensagem com o irmão antes do crime. “Ela contou que a última mensagem tinha a palavra briga e isso pode ajudar a polícia a entender o que aconteceu”, contou o tenente Meira.

A dupla foi abordada na Estrada da Ribeira e, durante os disparos, Thiago conseguiu correr e foi encontrado morto na rua Roberto Lambach Falavinha. Ele tinha ferimentos por arma de fogo no peito. Já o amigo Silva tinha marcas na cabeça.

O Instituto de Criminalística foi acionado e esteve no local fazendo trabalho de perícia. A família das vítimas também estiveram no local e vão prestar depoimentos à polícia para auxiliar no caso. A Delegacia do Alto Maracanã investiga o duplo homicídio e a motivação do crime.