Por Elizangela Jubanski e Antônio Nascimento

Dois amigos foram baleados enquanto estavam em uma roda de conversa em frente à casa de uma das vítimas na madrugada deste domingo (25), em Piraquara, região metropolitana de Curitiba. Willian dos Santos, 24 anos, morreu na hora e o outro jovem, não identificado, foi baleado no pé. O alvo, segundo os amigos, era o grupo todo.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), um grupo de amigos estava em frente à casa de Willian, na Rua das Andorinhas no Jardim Holandês, conversando e tomando bebidas alcoólicas quando, por volta das 3h30, foi alvo de disparos de arma de fogo. Vários tiros foram disparados e, segundo o soldado Dranka da PM, o alvo era o grupo.

“Os tiros não tinham direção específica segundo eles, ou seja, foram disparados para acertar em todos. Um deles recebeu um tiro no pé e foi socorrido. Moradores, testemunhas e até os amigos estão se calando sobre o crime”, disse à Banda B.

O amigo ferido foi encaminhado ao Hospital Cajuru e passa bem. O corpo do jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba. Não há informações sobre o grupo de atiradores: se estava a pé ou de carro. O crime será investigado pela delegacia do município.