Amigos e familiares da youtuber Isabelly Cristine Santos, de 14 anos, prestaram uma última homenagem a adolescente morta com um tiro na cabeça durante uma suposta discussão de trânsito em Pontal do Paraná, no Litoral do Estado, na madrugada da última quarta-feira (14). O sepultamento de Isa, como era chamada, aconteceu na manhã desta sexta-feira Capela Municipal Nossa Senhora do Carmo, em Paranaguá.

Isa será enterrada em Paranaguá (Foto: Colaboração – Cidadão em Ação)

O clima no velório era de muita comoção entre os parentes e amigos, revoltados com o que aconteceu com Isa. “Agora queremos dar apoio aos familiares, que estão desesperados, assim como seus seguidores. Estamos com o coração partido. Isso que sirva de lição à população, de que a violência não leva a nada”, disse Athos Ubirajara da Silva, um dos responsáveis pelo Moto Clube Treme Terra, em que Isa costumava frequentar ao lado do tio.

“Ela era uma pessoa muito querida no Moto Clube, porque o tio dela, o Hebert, era sócio. No fim do ano, ela estava junto conosco na nossa festa, gravando seus vídeos e fazendo sucesso. Consideravamos ela uma menina progidio, com muito sucesso pela frente. E agora, tudo se foi”. lamentou Athos.

Augusto César, da Web TV Umaitá, do Litoral do Paraná, trabalhava como diretor nos vídeos de Isa. Ele disse que todos estão arrasados com o que aconteceu. “Uma menina alegre, feliz e que nunca estava triste. Realizava o que gostava e com muito amor”, disse.

Adolescente tinha 21 mil inscritos em canal do YouTube. Foto: Reprodução Facebook

O diretor esteve com Isa no último fim de semana transmitindo o Carnaval de Paranaguá. “Estivemos lá e ela se sentia muito empolgada, porque apresentou a transmissão junto comigo na avenida do samba. De repente, nos dias seguintes, acordamos com essa notícia inaceitável”, destacou o amigo da youtuber, que, assim como a mãe, não acredita na versão de uma briga de trânsito, dada pelo empresário de Curitiba preso por matar a garota. “O que levou esta pessoa a efetuar um disparo nestas circunstâncias? São dois bandidos que fizeram isso contra ela. Eu não estava no momento, mas não acredito que quem estava lá mentiriam sobre isso”, garantiu.

Segundo comunicado da família, após a confirmação da morte cerebral, a doação de órgãos foi autorizada pelos pais. De acordo com eles, além dos órgãos, o cabelo da garota também será doado. Os dois irmãos responsáveis pelo crime seguem presos, mas uma audiência de custódia marcada para hoje pode colocá-los em liberdade.

Confira fotos do sepultamento:

Notícia Relacionada: