Clientes que estavam em uma mercearia no bairro Guabirotuba, em Curitiba, reagiram a um assalto anunciado por três homens na noite desta quarta-feira (16). Um deles foi atingido por um tiro no órgão genital, disparado durante a confusão. O trio fugiu sem levar nada e a vítima, Dorival Dena, foi socorrida ao Hospital Trabalhador.

Juliano Cunha/Banda B

Bandidos fugiram sem levar nada

O local fica na rua José Giannini Pancetti esquina com a rua Jean Batista Debret. Os clientes que estavam no bar são amigos e se reúnem toda a semana para confraternizar. Por volta das 22h, três homens entraram no bar e deram voz de assalto. Sem pensar nas conseqüências, eles reagiram e os bandidos atiraram contra eles algumas vezes, de acordo com o depoimento à Polícia Militar.

Na confusão, Dorival Dena foi atingido por um tiro no órgão genital e socorrido pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate). A vítima foi encaminhada ao Hospital do Trabalhador e segundo o socorrista Carvalho, não corre risco de morte. “O rapaz está bem, consciente, e deu uma caminhada. Nunca se deve reagir”, disse.

Um dos clientes que preferiu não se identificar, contou que assim que o trio entrou na mercearia ordenou que todos deitassem no chão. “Levei uma coronhada na cabeça”, disse à Banda B. Os ladrões fugiram sem levar nada em um Renault Clio de cor azul.

Acidente

Durante o atendimento realizado pelo Siate, um casal acabou caindo da motocicleta ao tentar observar o que estava acontecendo dentro do estabelecimento. Eles também tiveram que ser atendidos pelo Siate, mas passam bem e foram liberados pouco tempo depois.