Por Denise Mello e Daniela Sevieri

Colégio onde ocorreu a briga das estudantes – Foto: GM de SJ dos Pinhais

A briga de duas adolescentes de 14 e 15 anos dentro de um colégio estadual na tarde desta quinta-feira (30) foi parar no hospital e virou caso de polícia. A confusão aconteceu dentro do Colégio Estadual Eunice Borges da Rocha, no bairro Contenda, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

Segundo informações da Guarda Municipal, que atendeu a ocorrência, a aluna de 15 anos teria usado uma faca contra a de 14 dentro do banheiro da escola. A estudante mais nova foi ferida no tórax, atingindo o pulmão, e está internada em estado grave, mas, a princípio, segundo os socorristas, sem risco de morte. A outra de 15 sofreu alguns cortes e também foi internada, mas sem risco de morte.

Segundo a Guarda de São José, colegas na escola informaram que as duas já tinham brigado outras vezes e eram inimigas. Ontem (29), as duas teriam discutido dentro de um ônibus por causa de um menino. Nessa briga teriam combinado um confronto na escola no dia seguinte. Hoje, dentro do banheiro, as alunas começaram a discutir e a mais velha tirou uma faca grande, de cozinha, que escondia na roupa para atingir a outra. Houve luta corporal e as duas ficaram feridas.

Duas ambulâncias do Siate foram até o colégio para atender as estudantes, encaminhadas ao hospital. Os socorristas informaram que as jovens estavam bastante abaladas com tudo que aconteceu. A direção da escola ainda não se manifestou sobre o caso.