Uma aluna de uma escola no bairro São Braz, em Curitiba, foi abusada sexualmente na tarde desta quarta-feira (27) quando chegava para a aula. A menina de 11 anos foi abordada por um homem de 52 anos, que era conhecido de sua família, e sofreu os abusos sexuais em frente à escola, dentro de um carro. A Polícia Militar foi acionada e prendeu o suspeito na casa dele, também no São Braz.

De acordo com o tenente Caymã Baptista, do 12° Batalhão da Polícia Militar, o suspeito abordou a menina e aproveitou o fato de a conhecer. “Ele ofereceu um doce antes dela entrar na escola e a garota aceitou. A menina foi até o carro do homem e lá dentro, próximo à escola, sofreu os abusos. Ao entrar para a aula a garota procurou a diretora da escola e contou o que aconteceu. A responsável entrou em contato com a Polícia Militar e nós o prendemos em flagrante”, contou o tenente.

Segundo o tenente, por conhecer a família foi mais fácil para o suspeito convencer a garota a entrar no carro. Ele foi encaminhado ao Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria) e está a disposição da justiça.