Por Marina Sequinel e Danaê Bubalo

homicidio-setran-300814-bandab

(Foto: Danaê Bubalo – Banda B)

Um agente da Secretaria Municipal de Trânsito de Curitiba (Setran) foi morto a tiros na noite desta sexta-feira (29) na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). O caso aconteceu por volta das 22h na rua Ricarso Emílio Michel, a cerca de 300 metros do 23º Batalhão da Polícia Militar (PM).

Segundo informações da Setran, o agente Reinaldo Lopes, de 54 anos, recebeu uma ordem de serviço por meio do telefone 156 da Prefeitura, que informava sobre uma denúncia de um carro estacionado em guia rebaixada. Ao chegar no local, ele não confirmou a situação e estava retornando para a sede da Setran quando foi assassinado.

Testemunhas informaram que ele parou o carro na rua Emílio Michel e, de repente, um jovem de aproximadamente 20 anos se aproximou. “Depois de uma conversa, o rapaz sacou a arma e atirou contra o agente”, disse uma delas à Banda B.

O agente foi atingido por dois tiros na cabeça e morreu na hora. De acordo com o delegado Cristiano Quintas, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a polícia ainda não sabe se o motivo do crime está ligado à função que a vítima exercia. “Nós precisamos investigar a fundo, já que, por enquanto, não sabemos se a morte dele foi por causa de algum trabalho. Até agora, sabemos que ele era uma pessoa pacata e não se envolvia em brigas”, informou o delegado.

O corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal e a DHPP deve cuidar do caso.