Por Elizangela Jubanski e Juliano Cunha

esquadrao-bb-12092013

Três homens foram vistos dentro da agência. Foto: JC/Banda B

A agência do Banco do Brasil, o bairro Boqueirão, em Curitiba, pegou fogo na noite desta quarta-feira (11) após mais uma ação da ‘Gangue do Maçarico’. A agência invadida fica em frente ao Quartel do Exército. O fogo tomou conta da agência e destruiu dois caixas eletrônicos e o teto foi prejudicado. Um cliente flagrou a ação e conseguiu avisar a polícia. Ninguém se feriu e os bandidos conseguiram fugir.

Três suspeitos conseguiram arrombar um dos caixas, mas o aquecimento do maçarico provocou as chamas que começaram a queimar principalmente as cédulas. A Polícia Militar acionou o Esquadrão Antibombas, pois havia a suspeita de que explosivos poderiam ter provocado o incêndio. O Corpo de Bombeiros entrou no local e conteve as chamas.

“Um rapaz veio fazer um saque no banco e viu esse trio em atitude suspeita, tentando colocar explosivos nos caixas. Ele saiu do banco e acionou uma equipe. Quando os policiais foram até lá, os caixas já estavam soltando muita fumaça. O fogo se espalhou e um caixa foi cortado”, explicou o tenente Osike, do 20º BPM.

O valor do prejuízo não foi divulgado pela gerência do banco. Câmeras de segurança vão auxiliar na identificação dos suspeitos. A Polícia Federal vai investigar o caso.

Dia sim, outro também

Ontem (11), depois de alguns dias sem ataques na Grande Curitiba, a ‘Gangue do Maçarico’ retornou das curtas ‘férias’ e atacou uma agência bancária do Santander no bairro Hugo Langue, em Curitiba, durante a madrugada.

A ação dos marginais foi percebida pela funcionária de um comércio que chegava para trabalhar e os viu fugindo com os equipamentos necessários para a ação criminosa: bujão de gás e maçarico.

De acordo com a Polícia Militar (PM), um dos caixas chegou a ser cortado pelo bando, que até o momento não foi localizado. Nenhum PM quis falar sobre o caso e informar quanto foi levado pelos marginais.