Dois irmãos adolescentes foram apreendidos por volta das 5h da madrugada desta terça-feira (5) pichando um prédio comercial próximo ao Terminal do Boqueirão, em Curitiba. Detalhe no caso é que ao ser acordada pela Guarda Municipal, a mãe dos garotos duvidou que seus filhos tinham cometido o vandalismo: “Meus meninos estão aqui dormindo”, garantiu ela.

Os garotos foram flagrados pelo vigia do Terminal do Boqueirão subindo por um poste para alcançar o telhado de um prédio comercial de três andares. A Guarda Municipal foi acionada e armou um cerco para apreendê-los. Como era difícil de subir no telhado, foi necessária a ajuda de bombeiros, que usando a escada mecânica da corporação encontraram os meninos escondidos no telhado.

“Eles estavam escondidos e tinham vários rolinhos de tinta roxa. Ligamos para a mãe deles e ela tomou um susto, garantiu que suas ‘crianças’ estava dormindo em casa. Foram encaminhados para a Delegacia do Adolescente”, contou o guarda municipal Hoffman, que atendeu a ocorrência.

Nos últimos dias, inúmeras medidas contra pichação vêm sendo tomadas pela Prefeitura de Curitiba em parceria com a Associação Comercial do Paraná. Uma delas é fazer com que os vândalos flagrados sejam processados.