Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

Um adolescente trocou tiros com a Polícia Militar (PM) nesta terça-feira (6) e morreu durante o confronto no bairro Ferraria em Campo Largo na região metropolitana de Curitiba. A identidade dele não foi confirmada. O adolescente estava na companhia de outros comparsas e confrontaram com a polícia após cometerem um assalto.

O crime aconteceu na Estrada Mato Grosso, por volta das 17h30. Dois adolescentes renderam um homem que saiu de um mercado. Armados, eles pediram o veículo Voyage da vítima, ainda sem placas, comprado há 15 dias, e fugiram sentido Contorno Sul, na Cidade Industrial de Curitiba. “Eu não reagi, nem nada. Eles pegaram e fugiram em alta velocidade. Eu liguei pro 190 e a PM agia com muita rapidez, foi tudo bem rápido”, contou a vítima à Banda B.

Ao chegarem próximo ao viaduto da rua Raul Pompéia, o Contorno estava congestionado e a dupla tentou fugir pelo acostamento, mas um caminhão com problemas no motor barrou a fuga dos adolescentes. Eles, então, fugiram pelo matagal, mas foram surpreendidos pela Polícia Militar.

Na troca de tiros, um dos suspeitos, de 16 anos, foi atingido e morreu na hora; o outro conseguiu fugir. O carro foi devolvido à vítima, sem qualquer danificação.