Por Felipe Ribeiro e Luiz Henrique de Oliveira

Uma adolescente de 15 anos foi vítima de um sequestro relâmpago no começo da tarde desta segunda-feira (26), após deixar as aulas em Curitiba. A menina estuda nos Cursos Técnicos Ensino Médio da Pontifícia Universidade Católica, o TECPUC, mas teria sido abordada pelos bandidos na Praça Rui Barbosa, no Centro da capital. Em posse dos criminosos, ela teria sido levada até Pinhais, na região metropolitana.

Segundo a família, a abordagem ocorreu por volta das 12h30 e os marginais teriam pedido os cartões que ela carrega para realizar saques bancários. Não há informações, porém, se obtiveram sucesso na operação.

Nas redes sociais, a foto da menina ganhou bastante repercussão durante o período em que esteve desaparecida e o boletim de ocorrência foi registrado. O sumiço chegou a aparecer no sistema online da Polícia Civil e a foto foi compartilhada por centenas de usuários no Facebook.

Por volta das 16h30 a vítima entrou em contato com a família para avisar onde estava. O TECPUC auxiliou a polícia prestando todas as imagens de segurança da instituição.

A menina passa bem e novo BO foi registrado para relatar o sequestro relâmpago. A Delegacia de Furtos e Roubos deve investigar o caso.