Por Felipe Ribeiro e Antônio Nascimento

Um adolescente de 15 anos foi apreendido por moradores e trabalhadores de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, após tentar assaltar e agredir uma mulher na tarde desta quarta-feira (28). Segundo testemunhas, o adolescente teria dado um soco no rosto da mulher de 32 anos após ela se recusar a entregar o celular. Com isso, quem estava no local se mobilizou para o amarrar em um poste até a chegada da Guarda Municipal.

detidopinhais

Reprodução

De acordo com o supervisor Célio, foi levantado na delegacia que o adolescente foi mandado para a casa de parentes já com a intenção de melhorar. “Ele veio do interior para ver se tomava jeito, mas não nem tempo e já começou a agir. Hoje ele acabou sendo detido no próprio local pelos moradores”, relatou.

A situação ocorreu sobre a ponte da Rua Santa Helena. A vítima teria gritado por ajuda logo após ser agredida no rosto. Ela foi encaminhada ao Instituto Médico Legal para exames.

Com a detenção já feita pelos moradores, a Guarda foi até o local e realizou a apreensão e o encaminhou até a Delegacia de Pinhais.