Foto: Polícia Civil

 

Um adolescente, de 17 anos, suspeito de cometer um homicídio que vitimou Alexsandro Rodrigues dos Santos, de 24 anos, foi apreendido na tarde da última sexta-feira (9), pela equipe de investigação da Delegacia de Arapoti.

O suspeito estava prestando depoimento na delegacia, quando confessou o crime e foi detido. Segundo informações policiais, o crime aconteceu na madrugada do dia, próximo a uma linha de trem, no Centro da cidade, e teria sido motivado pelo furto de um celular.

Minutos antes do crime, a vítima teria ajudado o adolescente a prestar socorro a sua namorada, uma jovem, de 22 anos, que estaria passando mal. De acordo com a polícia, a vítima teria se aproveitado da situação para furtar o celular da moça. Após a melhora da jovem, o casal sentiu falta do aparelho e questionou Santos sobre o paradeiro do celular.

Iniciando uma discussão, que resultou em agressão entre a vítima e o adolescente. Após a agressão, o jovem foi até o seu veículo, um gol verde, pegou uma faca, e com um golpe atingiu a perna do rapaz, próximo a virilha. Após receber a facada, a vítima caminhou por alguns metros e acabou caindo em um terreno baldio, perto da igreja Matriz, na região central de Arapoti. Local onde foi encontrado.

“O suspeito admitiu ter esfaqueado a vítima e até indicou o lugar onde havia deixado a arma utilizada no crime. Outras diligências estão sendo realizadas para apurar se houve a participação da namorada do adolescente”, afirma o delegado Gumercindo Athayde.

O adolescente foi autuado por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado, e permanece à disposição do Ministério Público (MP).